Curso Senac (RJ) – Linguagem de Sinais

Programa destinado a pessoas que possuem conhecimentos básicos da Língua Brasileira de Sinais e interessadas em ampliar as competências linguísticas relacionadas à comunicação com surdos e/ou ouvintes conhecedores de LIBRAS.

Metodologia

A formação acontece com aulas 100% práticas, estimulando a reflexão e o desenvolvimento de competências profissionais, por meio de discussão de casos, debates, jogos e vivências, simulações, proposição de problemas, discussão de vídeos, entrevistas com profissionais, entre outras atividades que requeiram a participação ativa dos alunos e estimulem a crítica, a criatividade e a tomada de decisões.

Mercado de Trabalho

O mercado encontra-se em expansão pois a sociedade têm apregoado a importância da inclusão em diversos setores. Por ser a principal ferramenta de inclusão da pessoa surda, a Libras vem sendo cada vez mais divulgada e valorizada. A Legislação garante o direito da pessoa surda à educação, ao atendimento, à acessibilidade, à inserção no mercado de trabalho, etc. Assim, a demanda por profissionais de diversas áreas que se comuniquem em Libras é cada vez maior. Seja qual for a área de atuação, ter conhecimentos da Língua Brasileira de Sinais poderá abrir portas.

Concluindo este curso, poderá atuar como um atendente/ recepcionista bilíngue.

Média salarial de um recepcionista bilíngue pode variar de R$ 1.496.94 a R$ 2.850.78.

Pré-requisitos

Para inscrição nesta oferta, o candidato deverá ter ensino fundamental II (6º ao 9º ano) completo, ter concluído o curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras com a carga horária mínima de 160 horas, e/ou ter sido aprovado em avaliação de nivelamento e, ter idade mínima de 16 anos.

O candidato deverá apresentar também os seguintes documentos:
– Documento oficial de identificação (cópia simples)
– CPF (cópia simples)
– Comprovante de escolaridade (cópia simples)
– Comprovante de conclusão do curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras com carga horária mínima de 160 horas (cópia simples) e/ou aprovação em avaliação de nivelamento.


Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *